This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Leishmaniose: Sintomas, Tratamentos E Causas

Nada De Manchas! Clareie Tua Pele Com Nossas Receitas Caseiras ?

Diabetes é um dos males mais comuns no Brasil —só no nação, são 14 milhões de portadores. “E metade delas não sabe que tem a doença”, destaca a endocrinologista Solange Travassos, vice-presidente da População Brasileira de Diabetes. Para mudar o episódio, os especialistas asseguram: é preciso tratar mais sobre o assunto.

Advertisement

O adversário é silencioso e, por conta disso, algumas vezes fatal. A Organização Mundial de Saúde estima 1,seis milhões de mortes anuais diretamente causadas pelo diabetes e outras 2,dois milhões pela conta da glicose descompensada. O que é o diabetes? Essencialmente, excesso de açúcar em circulação no sangue. “Dentro nesse espectro, são mais de trinta doenças, sendo as principais o diabetes tipo 1, o tipo dois e o gestacional”, conta Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

A diferença entre elas está no porquê que desregula a glicose. No tipo 1, há uma falha na criação de insulina, o hormônio que coloca o açúcar para dentro das células. É uma doença autoimune que atinge o pâncreas, órgão responsável pela fabricação da substância. De imediato no tipo 2, responsável pelo até 90% dos casos, primeiro o corpo humano não consegue suportar super bem com a insulina produzida, um defeito chamado resistência à insulina.

Advertisement

Doenças Cardiovasculares Em Diabéticos o açúcar sobrando, o pâncreas se intensifica a secreção do hormônio, só que com o tempo esse serviço dobrado não apenas prejudica o órgão, todavia deixa de fazer efeito. O diabetes gestacional costuma desenrolar-se após a 20ª semana de gravidez. “A placenta passa a gerar hormônios que irão contra a ação da insulina, e esse quadro pode evoluir pro tipo dois depois do nascimento”, elucida Zilli.

  1. Exercício de Medicamentos
  2. seis Dicas Caseiras para acompanhar em casa
  3. Estende-se da esquerda pra direita por intermédio da testa e queixo
  4. Lemongrass, raiz de alcaçuz e botões de rosa são utilizados no tratamento da pele oleosa
  5. Pressionar o botão da caneta até o marcador de doses mostrar o número 0
  6. Modificações na suporte do coração, como uma cirurgia cardíaca

Quais são os sintomas do diabetes? Essencialmente muita sede, realização elevada de urina e emagrecer mesmo com o apetite alto. No diabetes tipo 1, tudo acontece muito rapidamente. “De uma hora para outra a pessoa deixa de Doença Hepática Gordurosa Não Alcoólica , dessa forma os sintomas são muito evidentes”, explica Solange. Mas no diabetes tipo 2, que é mais silencioso, estes alertas demoram para ser percebidos. Deste modo, o distúrbio podes ser descoberto só no momento em que a pessoa tiver mudanças visuais e infecções de pele.

Advertisement

O que, aliás, é sinal de que a doença está descontrolada há qualquer tempo. “Quem tem os fatores de risco precisa fazer os exames preventivos logo pra controlar o teu avanço”, comenta Couri. Quem tem maior traço de ter diabetes? A partir dos 45 anos, todos precisam medir a glicemia ao menos uma vez ao ano. O que é o pré-diabetes? É uma condição que antecede o diabetes e é quase imperceptível, no entanto não necessita ser ignorada.

Share This Story

Get our newsletter